quinta-feira, 6 de setembro de 2007

acho que não preciso de mais nada...!

muito pode acontecer na vida! podendo ser coisas boas como más...
mas por muito que aconteça de mal, não nos devemos deixar ficar no chão quando caimos... mesmo que aquele anjo especial não esteja lá para nos ajudar a levantar, temos capacidades de o fazer por nós próprios... então levantamo-nos e mostramos aos outros aquilo de que somos capazes... a nossa verdadeira essência, de não desistirmos dos nossos sonhos.
lutar pelos nossos objectivos é dificil quanto mais quando ajudamos os outros a lutar pelos deles. no entanto é algo que nos caracteriza a solidariedade para com o outro... tentarmos sempre ajudar mesmo quando achamos que é quase impossivel...
tentamos mudar o nosso ponto de vista de modo a não magoar o outro... mas se é uma verdadeira amizade não se deveria dizer a verdade por muito que doa e custe??? e se não o fazemos não será porque também não temos a certeza da realidade?
e quando o que acontece é bom??? guardar as coisas só para nós?? ou partilhá-las com quem nos quer bem? claro que por mim escolheria a segunda hipotese... mas tendo sempre em atenção a quem contamos... porque há aqueles que festejam ao nosso lado com a mesma intensidade, aqueles a quem estamos a contar e quando nos calamos nos apercebemos que essa pessoa está a cagar d'alto em nós, aqueles que por muito bom que essa coisa seja tentam torná-la negativa, e aqueles que só querem saber deles próprios não nos deixando sequer contar!
é sempre precisa aquela pessoa que basta olhar nos olhos e já sabemos se se passa alguma coisa... se precisa do nosso apoio exactamente naquele momento...
quando olhas para mim e eu estou mal tu sabes, calas-te e abraças-me, deixas-me organizar os meus sentimentos no tempo que eu precisar e deixas-te ficar a meu lado... de vez em quando olhas-me nos olhos e vês se estou pronta para falar, se não estiver tornas-me a abraçar... se estiver apenas me perguntas "estás bem?" e deixas-me continuar... ouves sem dizer uma palavra e no fim aí dizes tudo aquilo que pensas... dizes a verdade! e se for preciso limpas as lágrimas que correm pelo meu rosto! acabando num abraço profundo!
mas quando estou bem lá vens tu com o teu sorriso que mais vontade me dá de sorrir... partilho contigo tudo o que aconteceu e tu estás sempre lá! ris-te, chamas-me trenga... tudo...
bigada pela tua amizade... tás no meu coração para sempre... assim como todos aqueles a quem também se sucede isto...
tenho grandes amigos que me fazem sorrir... acho que não preciso de mais nada!
isto também acontece contigo???

2 comentários:

Anónimo disse...

Sabes que nao tenho jeito nenhum para comentar estes "textos" e nao gosto de expor as minhas conclusoes em publico mas digo t a ti directamente mas td isti tu ja sabes
foi mais para deixar um beijo

Anónimo disse...

Na sexta cheguei ás 5h da manhã a casa já era sábado, depois da grande noite que vivemos e da grande moca que apanhamos, todo marado da cabeça quis escrever algo, e saiu isto.
Apeteceu-me.
Não me chamem maluco, mas sim, amigo!

Os verdadeiros Amigos não são aqueles que nos dão uma palmada nas costas quando recebemos um prémio, mas sim, aqueles que nos dão a mão e nos levantam quando estamos de rastos.

Se eu morrer antes de ti, faz-me um favor. Chora o quanto quiseres, mas não brigues com Deus, por Ele me ter levado. Se não quiseres chorar, não chores. Se não conseguires chorar, não te preocupes. Se tiveres vontade de rir, ri-te. Se alguns amigos contarem algum facto a meu respeito, ouve e acrescente a tua versão. Se me elogiarem demais, corrige o exagero. Se me criticarem demais, defende-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostra que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demónio, mostra que eu talvez tivesse um pouco de demónio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chama a atenção deles. Se sentires saudades e quiseres falar comigo, fala com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a ti, lá onde estiveres. E se tiveres vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diz apenas uma frase :
“ Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !”
Aí, então derrama uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dá uma espreitadela na direcção de Deus. Tu não me verás, mas eu ficaria muito feliz vendo-te a olhar para Ele. E, quando chegar a tua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Tu acreditas nestas coisas ?
Sim??? Então reza para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . .
Sabes porquê ? Porque... Ser teu amigo já é um pedaço dele !

Daaaah esta é a hora correta. lol
22 setembro 21.30h