quarta-feira, 31 de outubro de 2007

BOM DIA!









Li algo que realmente dá para fascinar! principalmente por ter sido escrito por quem foi!
como é lógico não me refiro a 2012...né meninos... talvez qualquer dia se fale disso por aqui...! contrariamente a isso refiro-me à nossa existência num mundo em que se pensa que tudo gira à volta do ser humano... assim sendo deixo-vos com um texto escrito pelo Faísca no presente mês (outubro, ainda vim a tempo):
"Bom Dia! Cada humano é implantado com muitas limitações e moderações do raciocínio consciente. Por exemplo, todos somos implantados com sensações de que tudo tem um começo e um fim, um inicio e uma conclusão.
Considera o seguinte: Imagina que estás no interior de uma grande bolha de sabão, consegues dizer-me onde a bolha acaba e começa? … ou talvez como foi originada? Como pode o interior de uma esfera ter inicio e fim? É tridimensional! Se pegares numa caneta e desenhares uma linha em torno de todo o interior da bolha, estarás a mostrar a ti próprio o que disse no inicio. Estás a criar para ti mesmo um ponto de inicio e um ponto de chegada (onde começa a tua linha) num ambiente que não tinha qualquer ponto de partida estás, de facto, a sobrepor as tuas limitações a algo que não tem nenhumas.
Foi isto que foi feito por nos. Fomos induzidos ser bidimensionais num espaço tridimensional e isso reflecte-se em todo o nosso pensamento. Também fomos conduzidos a procurar constantemente a criação… e é esse o nosso implante no trabalho.

Isto Também está relacionado com outra restrição que nos foi atribuída. Consideramos o tempo como algo linear e constante com apenas 2 dimensões, para a frente e para trás.
Uma vez que o tempo nunca para, nos nunca estamos no “agora”.
So nas ultimas gerações se percebeu que o tempo é relativo (não é, de facto, constante), mas nos ainda não temos a percepção da sua terceira dimensão… se te disser que o tempo como o conhecemos, não existe, provavelmente rir-nos-ia mos...

Então vamos rir. Todo o conceito de tempo, como o conhecemos, foi criado para permitir a nossa aprendizagem, e para nos dar uma plataforma linear e consistente, na qual possamos existir enquanto aprendemos. O tempo constante e fiável é um conceito da Terra. Existe um lado, mesmo juntinho ao nosso, onde existe um tempo bem diferente, e tudo se encontra no “agora”. A sua 3ª dimensão é vertical. Tal como na bolha, não há passado nem futuro, apenas o presente.
Tudo reflecte um ponto central, exactamente onde nós nos encontramos na bolha de sabão. Bom Dia!!"

e agora??? Deu pa pensar ou não?
pa variar a autora da foto é claro que sou eu! =P
p.s: Gui bigada por partilhares o texto com a minha pessoa bidimensional num mundo tridimensional! lol
bjinhos

2 comentários:

Anónimo disse...

ora bem..pa ser mto sincero inda n li o texto nem vou ler tao cedo pq n tenho tempo para que tal aconteça..nem tenho a minima vontade para que isso aconteça..para ja :P

por isso o unico comentario que tenho a fazer por enquanto e que..a cor da letra ta gira :)

bjo*

Anónimo disse...

ja estou como o tiago... n li o texto... mas tb ja te tinha dito k ia directo para o comment! so para dizer k tou a adorar falar ctg. e n digo o resto pk dpois inda ficavas toda vermelha. beijao enorme :)