terça-feira, 7 de agosto de 2007

perfection


Afinal o que é que é a perfeição???
Isto porque nada no Mundo é perfeito… no entanto, na minha opinião, devemos dar tudo por tudo para tornarmos as coisas, que por mais insignificantes que sejam, perfeitas… ou pelo menos quase perfeitas… por alguma razão especifica ou meramente porque assim o queremos…
O ser humano deve procurar a perfeição, através de todos os recursos que possa utilizar… mas como tal não é possível podemos dizer que estamos à procura de algo infinito.
Infinitude essa que pode ser alterada… os rumos podem ser mudados e tornar uma coisa banal e sem significado em algo com sentimento e importante por mais trabalhado que seja deve ser no mínimo dos mínimos quase perfeito… perfeição quase total… porque há quem mereça esse esforço… há sempre alguém ou alguma coisa que nos faz procurar essa perfeição absoluta… algo pelo que vale a pena lutar… ora pensemos: se todos nós fizéssemos as coisas “à balda”, isto é, como alguém diz “sem ser para uma avaliação” o que é que seria do nosso mundo??? Eu não gosto das coisas assim…sei que é um problema, mas quando faço as coisas gosto que elas estejam bem feitas… e não realizadas à trapalhão… é bom fazermos esforços por alguma coisa… algo que nos faça viver… e quando nos tiram essa razão para lutar o que é que acontece? Ficamos sem nada… como se tudo se tivesse desvanecido… é como se tirassem uma coisa que nos faz viver… quando uma pessoa mais precisa de algo e isso nos é tirado…é como se arrancassem o coração do peito… porque é que não percebem que é uma necessidade…? Por mais que gritemos “DEIXEM-ME FAZER ISTO OU AQUILO PORQUE EU PRECISO DE O FAZER” não percebem… e inconscientemente, pelo menos eu penso que assim o é, tiram-nos um pouco de nós assim sem mais nem menos…

5 comentários:

Anónimo disse...

PERFEITO PERFEITO é a SUPER BOCK....COM ALCOOL

Anónimo disse...

Discordo completamente! Kt mais perfeito tentas q uma coisa seja mais ela s afasta dakilo q s julga existir - a perfeição. E pk n é a "perfeixao" de uma pessoa q vai tornar um trabalho em grupo importante! Pk o k é realmente bonito e interessante é um trabalho feito em grupo com amor e atenxao! As imperfeixoes todas nos as temos mxm nos trabalhos! Para gostares de uma pessoa n corrijas as suas imperfeixoes ao maximo mas aceita-as como parte integrante da personalidade da pessoa!
N é por corrigires mais ou menos outra coisa k isso signifique q gostes mais ou menos dessa pessoa.

E sim, vcs tao em minha casa a pintar as unhas e o Tiago ta com a mao no ar n sei pk! E a Joana entra e ri e eu escrevo! Sim, tu estas esticada no sofa! Cm s poe um bébe numa trituradora? So n ouvi a resposta! E va agora so estamos 7 ~pois ja fomos 20! Positivo!

Anónimo disse...

Ok! O tiago ta com as unhas pintadas e admite ter tics! Ok, o Gui tb! Verde e cor-d rosa!

Anónimo disse...

Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugná-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito. (Fernando Pessoa)

Se não sabemos o que é ser perfeito não podemos julgar a frase do Fernando Pessoa.
Isso é Lógica pura!

Sinceramente eu não sei o que é Justiça, nem o que é realmente Certo ou Errado, Bom ou Mal, não sei definir Liberdade... o que podemos fazer é comparar esses conceitos entre si e aceitá-los ou não... eles estão presos ao que o senso comum social prega desde milénios, baseados inicialmente sem lá em que (talvez no puro acaso quando umas pessoas ou grupo social decidiu viver de uma maneira "x"...).

Os conceitos que temos hoje de perfeição são politicamente bonitos e aceitáveis, mas são em muitos pontos controversos. Enquanto pairar sobre nossa cabeças um migalha se quer de dúvida sobre esses conceitos, não poderemos saber o que é perfeição e não teremos o direito de julgar a frase do Pessoa, sob pena de estarmos agindo sobre precipitação!

Precipitado!!!
Não sei é o que as unhas verdes e cor-de-rosa tem haver com o texto a comentar,penso eu de que... mas!!!

Como diz o tiago eu termino dizendo:

PERFEITO PERFEITO é a SUPER BOCK....COM ALCOOL

Anónimo disse...

o mundo não é perfeito porque nós insistimos em torná-lo perfeito.

a nossa procura pela "criação" destruiu o mundo e tudo o que ele tinha de mais belo...

restam-nos as cinzas e o cinzento da cidade.
como diz alguem que para mim é um visionário: "vivemos num mundo tridimensional, mas insistimos em ser bidimensionais." pensam que so a bidimensionalidade nos levará a compreenção da tridimensionalidade.

ha coisas que nunca iremos conseguir explicar, porque simplesmente não têm explicação!

aproveitem o mundo "tridimensional" belo, unico!

sorriam*